CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
CORELDRAW X8
– INTRODUÇÃO AO COREL DRAW
– INTERFACE DE USUÁRIO (UI)
– FERRAMENTAS FUNDAMENTAIS
– DESENHO E FORMA
– EXEMPLO DE USO: FORMAS E PREENCHIMENTO
– PREENCHIMENTO E TEXTO
– TEXTO AVANÇADO 1
– TEXTO AVANÇADO 2
– CURVAS, NÓS E POSIÇÕES
– NUMERAÇÃO AUTOMÁTICA
– POWER CLIP E VETORES
– VETORIZAÇÃO DE IMAGENS
– TIPOS DE CORES E PINTURAS ( CONCEITOS BÁSICOS)
– FORMATOS
– TEXTO 3D
– DESENHO 3D
PHOTOSHOP CC
– CONHECENDO O PHOTOSHOP
– INSERINDO IMAGENS, PAINÉIS E OUTRAS FERRAMENTAS
– UNIDADES DE MEDIDA, OBJETO INTELIGENTE, CONCEITO DAS CAMADAS, MODOS DE MESCLAGEM.
– FORMAS BÁSICAS
– ESPELHANDO E ROTANDO IMAGENS
– FERRAMENTAS DE SELEÇÃO 1: (SELEÇÃO RÁPIDA E VARINHA MÁGICA) E RETIRAR OLHOS VERMELHOS
– FERRAMENTAS DE SELEÇÃO 2: CANETA, LAÇOS, LETREIROS.
– UTILIZANDO A FERRAMENTA BORRACHA E CONCEITO DE MÁSCARAS
– RETIRANDO O FUNDO DE UMA IMAGEM COM CANETA, FILTROS E ALGUMAS APLICAÇÕES
– ZOOM, FERRAMENTA CARIMBO E ALTERAR A COR DE UMA FORMA
– FERRAMENTA DE TEXTO
– MATIZ/SATURAÇÃO E DESFOQUE GAUSSIANO
– AJUSTES DE IMAGEM (BRILHO/CONTRASTE, NÍVEIS, MATIZ/SATURAÇÃO)
– AJUSTES DE IMAGEM 2 (PRETO E BRANCO, FILTRO DE FOTOS)
– CONHECENDO O MOCKUP E AJUSTANDO UMA IMAGEM EM PERSPECTIVA.
– INSERINDO PINCÉIS E NOVAS FONTES.
– EFEITO DUPLA EXPOSIÇÃO
– EFEITO DESINTEGRAÇÃO
– EFEITO GLITCH
– PROJETO: CRIANDO UM CARTÃO DE VISITAS
ILLUSTRATOR CS6
– INTRODUÇÃO
– FORMAS GEOMÉTRICAS PRIMITIVAS
– PERSONALIZANDO CONTORNOS
– TRABALHANDO COM SÍMBOLOS
– UTILIZANDO A FERRAMENTA CANETA
– FERRAMENTA DE SELEÇÃO DIRETA
– VETORIZAÇÃO
– CONVERTENDO BITMAPS
– UTILIZANDO A FERRAMENTA TEXTO
– CAMADAS
– EFEITOS DE PREENCHIMENTO
– EFEITOS DE CONTORNO
– INTRODUÇÃO AOS OBJETOS EM 3D
– MAPEANDO OS OBJETOS EM 3D
– PREENCHIMENTO GRADIENTE
– FERRAMENTA MALHA
– FERRAMENTA MALHA – PARTE II
– DEFORMANDO OBJETOS
– PREENCHIMENTO PERSONALIZADO
– OPACIDADE E TRANSPARÊNCIA

